Alunos da Rede Municipal de Educação de Horizontina recebem premiação da 16ª OBMEP

Na útima sexta-feira, dia 27 de maio, realizou-se a Solenidade de Premiação Regional da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, tendo por local o Campus da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

A Secretaria Municipal de Educação de Horizontina através das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, participou da 16ª OBMEP no ano de 2021. A Olímpiada Nacional de Matemática, é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

Destaca com orgulho a Secretária Municipal de Educação de Horizontina, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, através de sua equipe pedagógica e direções, que a Rede Municipal de Educação de Horizontina foi contemplada com a premiação de medalhas de bronze para sete alunos estudantes.

São eles Adriel Gustavo Souza e Gustavo Zarth da – EMEF Cristo Rei; Guilherme Rodrigo Jagnow e  Kamilly Eduarda Guntzel Schinaider – EMEF Monteiro Lobato.

Kauã Michael Scherer e Maysa Caroline Diehl – EMEF Nelly Dahne Logemann. Matias Fernando Hartmann – recebeu sua medalha de Bronze representando a EMEF Espírito Santo.

A professora Elaine Maria Bortoli, da EMEF Cristo Rei,  recebeu a premiação na categoria Professores Premiados de Escolas Públicas/16ª OBMEP.

      A Coordenação Regional da OBMEP – RS 02,  abrange 127 municípios do estado do Rio Grande do Sul e nesta cerimônia foram premiados cento e nove pessoas, entre alunos medalhistas de Ouro, Prata e Bronze, professores e escolas.

“Os resultados positivos são frutos do comprometimento com os estudos, no envolvimento de escolas, alunos e famílias. Projetos empreendedores como este, proporcionam aos alunos experiências de aprendizagem que os tornam mais seguros e confiantes para realizarem escolhas futuras incluindo a formação profissional”, destaca a Secretária Ivete.

Compartilhe: