Durante patrulhamento entre as cidades de Tucunduva e Novo Machado, por volta da 01h30 da madrugada desta quinta-feira, dia 18, uma Guarnição da Brigada Militar atuando em apoio a Operação – Protetor De Divisas E Fronteiras, visualizou um veículo Jeep/Compass Longitude transitando em sentindo contrário a viatura, vindo da fronteira.
A guarnição tentou a abordagem com sinais de giroflex e sirene. No entanto, o condutor não parou e fugiu em alta velocidade, posterior abandonando o veículo, vindo à fugir a pé entrando em um mato na localidade de Castelo Branco.
Ao ser realizado a revista veicular, foi constatado que o veículo estava carregado de Cigarros, 1.844 pacotes (com 10 maços em cada) marca Classic, de origem estrangeira, avaliados em mais de R$ 92.000,00 que seriam internados ilegalmente em território brasileiro. Os cigarros e o veículo foram apreendidos.
Conforme a Brigada Militar, o contrabando de cigarros não traz somente prejuízos financeiros para o país. Esse comércio é hoje controlado por facções criminosas e os lucros da atividade servem também para fomentar o tráfico de drogas, armas e munições. Lutar para reduzir o contrabando é fundamental para combater o aumento da violência urbana em todo o Brasil.
Além da criminalidade e da evasão fiscal, o contrabando também contribui para o aumento no desemprego, tem impacto negativo sobre a competitividade das empresas brasileiras e prejudica a saúde dos consumidores.
DENUNCIE
A Brigada Militar de Horizontina está a disposição da comunidade através do Watsapp 55 8442 9003.