MDB anuncia pré-candidatura própria a prefeito em Três de Maio

O MDB de Três de Maio confirmou a pré-candidatura do empresário Fábio da Luz à prefeito municipal. O partido ainda não definiu o nome do pré-candidato a vice visto que ele pode sair de uma possível aliança com outra legenda.

Fábio disse em entrevista à Rádio Colonial que aceitou a pré-candidatura porque, além de cuidar da família e administrar os seus negócios empresariais, tem como propósito de vida contribuir com a comunidade e, desta forma, entende que os problemas da sociedade somente podem ser resolvidos pela participação na política.

Fabio esteve acompanhado pelo ex-vice-prefeito Vilarim de Abreu e pelo ex-presidente da executiva municipal Marlon Simon.

– Não foi, e não está sendo fácil, ter tomado essa decisão. Mas eu penso que na vida temos que cuidar da saúde pessoal, da nossa família, do nosso trabalho, e o quarto pilar é ter um olhar coletivo. Como empresário eu ajudo a minha cidade, gerando emprego e renda. Mas eu entendo que meu propósito de vida também é contribuir com a comunidade, com o nosso município, para que ele se desenvolva ainda mais em todas as áreas – afirmou.

Sobre a escolha de Fábio da Luz para ser o pré-candidato a prefeito do MDB, o advogado Marlon Simon disse que o partido vinha fazendo movimentos internos há mais tempo em busca de um nome que contemplasse as aspirações das lideranças e filiados da legenda e que por meio desse processo de discussões visando o pleito municipal deste ano se chegou ao nome de Fábio da Luz.

– O MDB faz parte da história de Três de Maio desde o início. É um dos partidos que mais fez pelo nosso município. Chegou a hora de buscarmos o protagonismo no executivo municipal novamente. Além disso, somos o segundo maior partido de Três de Maio em número de filiados – explicou.

O MDB de Três de Maio também decidiu que a lista de pré-candidatos a vereador será formada por nomes que vão disputar as eleições pela primeira vez, com o objetivo de renovar o partido.

As convenções que vão oficializar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e deliberar sobre coligações serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Fonte: Rádio Colonial

Compartilhe: