O projeto Semeando Cultura, que a 10 anos beneficia crianças e adolescentes de Horizontina com aulas gratuitas de ballet e música, fará uma apresentação inédita no dia 29 de junho. Cerca de 350 crianças e adolescentes atendidas pela iniciativa, se apresentarão dentro do MEA – Memorial da Evolução Agrícola. O espetáculo vai envolver música, dança, arte e cultura dentro de um espaço que conecta história e tecnologia. A entrada é gratuita e as apresentações acontecem entre 9h e 17h. “O espetáculo vai interagir com o espaço do Memorial e isso torna o momento muito especial. É algo nunca visto antes e preparado com muita dedicação dos professores e alunos ao longo do primeiro semestre. Dividimos as apresentações em turmas para que todos os familiares e amigos possam prestigiar o momento com conforto e sentir toda a emoção envolvida. A comunidade está convidada para esse grande dia”, convida Ana Paula Santos, coordenadora do projeto Semeando Cultura.
As aulas do projeto, acontecem em salas das oficinas no MEA, mas a apresentação será dentro do espaço interativo do memorial, que é um marco cultural da cidade. Na música, apresentações de iniciantes até avançados nos instrumentos: clarinete, flauta transversal, violão, violino, trompete. No ballet, haverá turmas do baby class, iniciantes e pré ponta e ponta. “Os alunos estão bastante ansiosos pois será o momento de apresentar aoa pais e familiares o que trabalharam nas aulas. E o público pode esperar só coisas boas, com certeza vamos emocionar”, garante Francis Vidal, professor de música do projeto. O público pode ainda aproveitar para conhecer este marco cultural da cidade, tomar um café no espaço super confortável e passar um dia diferente. “Será um gostinho do que virá a ser nosso espetáculo de final de ano. Um dia para viver a arte”, complementa Francis.
O MEA é um um complexo cultural que reúne experiências sensoriais e imersivas que levam você à incrível trajetória do desenvolvimento agrícola no Brasil e é mantido por leis de incentivo com dinheiro vindas de impostos. “Uma iniciativa para fomentar a arte, valorizar a história e investir no futuro. Além das aulas do Semeando Cultura, no MEA acontecem oficinas culturais, exposições,acervos e experiências”, explica Fernanda Schaurich, Coordenadora de Parcerias Estratégicas do Instituto John Deere. O projeto Semeando Cultura é viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura Federal com patrocínio do John Deere e conta com a produção da Arte Pitaco Produções Culturais.