Três de Maio ganha nova loja de cooperativa agropecuária oriunda do Oeste de Santa Catarina

 O dia 23 de maio de 2022 foi marcado para a direção da Auriverde com um ato de grande importância para o quadro funcional e social, pois foi inauguração de mais uma Loja Agropecuária. Desta vez, o município de Três de Maio (RS) foi contemplado com a importante iniciativa da direção da Auriverde, que faz parte do projeto da ampliação das Lojas Agropecuárias no Estado do Rio Grande do Sul.

A Cooperativa Regional Auriverde tem sua origem na Cooperativa Mista Cunha Porã, fundada em de fevereiro de 1968, no município de Cunha Porã, oeste de Santa Catarina e denominou-se Cooperativa Regional Auriverde no ano de 1975, quando uniu-se a Cooperativa Mista de Maravilha. No ano de 1982 fortaleceu-se ainda mais com a incorporação da Cooperativa Cooapesc, de São Carlos e em 2008, incorporou a Cooperativa Copercolina de Orleans.

Ao longo dos 54 anos de atuação, a Cooperativa Regional Auriverde sempre teve suas ações pautadas nos princípios do cooperativismo, na gestão profissional, ética e transparente, com foco na formação das pessoas e na evolução tecnológica, cumprindo assim a sua missão que é: “Buscar o desenvolvimento econômico e social do ser humano, valorizando a comunidade e os recursos naturais” e assim tornar-se a melhor alternativa para o seu quadro social, funcional e comunidade.

Atualmente a cooperativa Regional Auriverde possui: 5.534 sócios, 790 colaboradores, 42 filiais presentes em 13 municípios de Santa Catarina e em 5 no Rio Grande do Sul, tendo atingido a marca de 1 bilhão e 300 milhões de reais de faturamento em 2021. Estes números mostram solidez e confiabilidade que a Auriverde proporciona, mas o seu maior valor está nas pessoas, na promoção da prosperidade, sustentabilidade e da qualidade de vida.

O ato inaugural contou com a presença do presidente Claudio Post e membros da direção da Auriverde, colaboradores das unidades do Rio Grande do Sul, além dos colaboradores da nova unidade e foi prestigiado por diversas autoridades e lideranças do município de Três de Maio, com destaque para a presença do Prefeito Marcos Corso.

O ato contou com a tradicional bênção nas instalações e após foi servido um delicioso lanche aos presentes, os quais, num clima de boa prosa ao estilo gaúcho, puderam conhecer as amplas, modernas e bem organizadas instalações da Loja Agropecuária Auriverde de Três de Maio. À equipe de Três de Maio, que será coordenada por Charles Bogorni, ficam votos de que consigam alcançar os resultados esperados e levar aos clientes e cooperados de Três de Maio, especialmente aos produtores rurais, o melhor da Cooperativa Regional Auriverde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe: