TRÊS DE MAIO/SANTA ROSA
O Diretor da Sociedade Advocatícia Juarez da Silva Advogados Associados, registrou na Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 25 de Maio, ter sido vitima de golpes aplicados por criminosos, que utilizaram ainda de forma fraudulenta, dados de advogados do Estado de Goiás para acessar processos da referida sociedade e praticar o estelionato.
Os suspeitos repassaram mensagens via WatsApp, com número da região 55, utilizando foto do causídico comunicante, a clientes do escritório, solicitando cópia de cartões de crédito, documentos e transferências bancárias via pix, para que processos tivessem maior agilidade. Alguns clientes chegaram a depositar valores.
Os falsários efetivaram consulta no sistema eletrônico da Justiça Federal, consultando nomes de clientes, para após efetuar os contatos solicitando dinheiro. Conforme o registro policial, o número que originou os contatos era 55 9663 8987.
Os Advogados suspeitos de terem feito as consultas do estado de Goiás, provavelmente tiveram suas senhas de acesso ao sistema clonadas ou burladas pelos criminosos, pois os depósitos requisitados não foram para as contas deles, sendo possivelmente também vítimas do golpe.
A Sociedade Advocatícia Juarez da Silva, lançou nota oficial na imprensa para que clientes não façam qualquer depósito de valores.
