Prefeitura entrega obras de pavimentação na Arlindo Bastian e Da Conceição

HORIZONTINA

       A equipe de pavimentação asfáltica da SMILT – Secretaria de Infraestrutura Logística e Trânsito de Horizontina, treinada para trabalhar com operações de tapa-buracos, perfilagem e nivelamento, que são obras de pavimentação com capa asfáltica, concluiu mais dois trechos na última semana, nas ruas Arlindo Bastian, fundos do Supermercado Zaleski e Rua Da Conceição imediações da Comercial SLC,  também na ligação com o referido centro comercial.

       Os locais são de grande movimentação de veículos e as obras melhoram o trânsito, levando segurança as imediações, completando ligação com quarteirão já asfaltado recentemente em duas quadras da Rua Inhacorá, ligando vias como a Rua Balduíno Schneider e Avenida Dahne de Abreu. As obras são executadas com verbas federais somada contrapartida do município e mesmo com recursos totalmente próprios da prefeitura.

       O material utilizado na quadra da Arlindo Bastian e Da Conceição foi processado junto a Usina Municipal, possibilitando economia. Não há diferenciação quando a qualidade e durabilidade.

       O plano de expansão do asfalto urbano é uma constante no município, programa permanente do Governo Municipal. Já são pelo menos 14 quadras asfaltadas nos 5 primeiros meses deste ano, ou seja: nas ruas Tuparendi entre a Rua das Palmeiras e Cruz Alta e Rua São Felipe em ligação ao Bairro Industrial, Sergipe e Ipiranga entre os bairros São Francisco e Alvorada, Rua Inhacorá no bairro Kennedy, João XXIII no Recanto do Sol e Rua Santa Rosa no Bairro Campestre.

       Os complementos de quadras, executados gradativamente pela equipe municipal, dão sequência ao andamento uniforme das vias pavimentadas, ações de melhoria da infraestrutura e desenvolvimento urbano, que vem melhorando acesso a bairros, ligações a espaços públicos como escolas, postos de saúde, sedes comunitárias e pontos com maior movimento.

A equipe e asfalto da SMILT, composta por operadores, motoristas e operários, também é especializada em operações de conserto nas vias públicas já pavimentadas, as chamadas operações corretivas (tapa-buracos).  

Compartilhe: