A Faculdade Horizontina celebra mais um importante reconhecimento: o Curso de Engenharia de Produção recebeu o conceito máximo: 5, na avaliação para a renovação do reconhecimento, pela comissão avaliadora do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC – Ministério da Educação.
A preparação ocorreu ao longo dos últimos meses e a visita da Comissão Avaliadora ocorreu entre os dias 15 e 17 de maio, sendo que na tarde desta segunda-feira, 20, foi emitido o relatório com os pareceres, os conceitos parciais e o conceito global, confirmando a excelência do curso e da Instituição.
O processo de avaliação incluiu um tour virtual pelas salas de aulas, laboratórios e ambientes de apoio do curso de Engenharia de Produção, além de entrevistas com a Coordenadora, com a Direção, estudantes, professores, CPA, NDE e a análise de cerca de 50 quesitos abrangendo infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente.
A Coordenadora do curso, professora Francine Centenaro juntamente com a Coordenadora de Pós-Graduação e Extensão, professora Cláudia Verdum Viegas, guiaram a visita, destacando as particularidades e os pontos fortes do curso de Engenharia de Produção da FAHOR.
“Receber o conceito máximo é uma grande conquista que reflete o empenho de toda a nossa equipe, o comprometimento dos nossos estudantes e o suporte contínuo da Instituição”, afirma Francine Centenaro. A avaliação do MEC é uma prática regular, realizada aproximadamente a cada cinco anos, para renovar o reconhecimento dos cursos superiores presenciais. Esse conceito máximo reafirma o compromisso da FAHOR com a qualidade do ensino e a formação de profissionais altamente capacitados.
Essa conquista é especialmente significativa dado o contexto atual e as adaptações necessárias para as avaliações online. A visita guiada permitiu aos avaliadores observar todos os detalhes e funcionamento do Curso e da Faculdade, respondendo a todas as perguntas e participando de reuniões avaliativas.
A Diretoria da FAHOR, representada pelo professor Sedelmo Desbessel, e o Vice-diretor, professor Marcelo Blume, junto com a coordenadora Francine Centenaro, expressaram seu orgulho e satisfação com o resultado. “O conceito máximo do curso de Engenharia de Produção, junto com os conceitos 4 e 5 já obtidos nas avaliações dos demais cursos e o conceito máximo, o 5 no recredenciamento institucional consolidam a FAHOR como uma das melhores instituições de ensino superior do país, e fortalece ainda mais o compromisso com formação profissional da mais alta qualidade e a transformação de vidas e realidades de nossos estudantes, egressos, suas famílias e organizações por onde passam.”, destacou Marcelo Blume.
O conceito máximo, 5, curso de Engenharia de Produção reafirma a condição de curso de excelência, numa das Faculdades mais bem avaliadas do Brasil.
LEGENDA: Engenharia de Produção é CONCEITO MÁXIMO do MEC