ATENÇÃO HORIZONTINA E TUCUNDUVA:Excesso de chuva dificulta manutenção de bombas e compromete abastecimento e água da Corsan

Equipes da Corsan estão monitorando a situação do rio Lajeado Pratos, em Horizontina, para retomar a desobstrução dos equipamentos que filtram impurezas na bomba de captação da água que é levada à estação de tratamento. Os motores da captação paralisaram na manhã deste sábado, 4, e o Centro está com interrupção de abastecimento. Como o nível do rio já atinge a casa de máquinas, o acesso ao local para fazer o conserto está dificultado.

Mais de 400 milímetros de chuva foram registrados na cidade nos últimos dias. Neste sábado, para garantir a segurança das equipes, o serviço na manutenção de bombas no rio Lajeado PratOs foi interrompido. Nas próximas horas, toda a cidade poderá ficar sem fornecimento de água.

TUCUNDUVA

A cidade              de Tucunduva, também está com instabilidade no abastecimento por causa do alagamento dos poços artesianos. A Companhia pede à população que use a água sem desperdício, para evitar que a situação se agrave.

A condição da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento”. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Compartilhe: