Sicoob Creditapiranga abre inscrições para o Fundo Social 2024

Em sua 2ª edição, o Fundo Social do Sicoob Creditapiranga vai contemplar em 2024, diversos projetos em diferentes segmentos, com o objetivo de reunir recursos financeiros para apoiar ações que sejam de interesse coletivo, desenvolvidas na área de atuação da Cooperativa.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de junho, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcreditapiranga/fundo-social. A informação do resultado ocorrerá através de comunicação individual, por e-mail ou telefone cadastrado no ato da inscrição do projeto, até o dia 12 de agosto de 2024.

Nesta edição, serão contemplados projetos com atuação nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde, segurança, ambiental e sustentabilidade, social, empreendedorismo e inovação, que sejam de interesse coletivo.

Podem participar todas as entidades sociais que atuam na região de abrangência do Sicoob Creditapiranga em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Para se habilitar e participar do processo, as entidades precisam seguir os seguintes critérios: ser pessoa jurídica sem fins lucrativos; ser associada ao Sicoob Creditapiranga, até o último dia do exercício anterior; estar adimplente com a cooperativa; estar com o cadastro da conta corrente atualizado; ter no mínimo um ano de registro do CNPJ e finalidade compatível com as estratégias de responsabilidades sociais da cooperativa, que devem estar expressas no estatuto ou ato constitutivo.

Aprovado em 2022 e com sua 1ª edição realizada em 2023, o Fundo Social do Sicoob Creditapiranga contemplou 69 entidades. O valor repassado foi de R$ 210 mil, impactando na vida de 120 mil pessoas. 

Para o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, contribuir com o desenvolvimento das comunidades faz parte do propósito do Sicoob Creditapiranga e o Fundo Social mostra ainda mais o compromisso da cooperativa com a sociedade. “O Sicoob Creditapiranga sempre incentivou as ações e projetos nos municípios em que atua, e o Fundo Social vem para consolidar esse compromisso e deixar ainda mais claro nossas ações como uma cooperativa de crédito junto à sociedade. É a cooperação com o associado que garante uma cooperativa forte e saudável para construirmos os resultados que alcançamos e que nos permite destinar parte desse montante para ações tão importantes no dia a dia das cidades”, afirma Simplício.

Compartilhe: