CHUVAS ATINGEM FORTE NOSSA REGIÃO DESDE A MADRUGADA

No estado do RS já são 13 pessoas mortas e há 21 desaparecidos

Aumentou para 13 o número de mortes em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta quinta-feira (2). Pelo menos 21 pessoas permanecem desaparecidas e 12 ficaram feridas.

Os óbitos foram registrados em Encantado (1), Itaara (1), Pantano Grande (1), Paverama (2), Salvador do Sul (2), Santa Cruz do Sul (1), Santa Maria (3), São João do Polêsine (1) e Segredo (1).

Quase 8,4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. No total, 134 municípios gaúchos registraram danos em decorrências das fortes chuvas que castigam o Estado nos últimos dias.

A chuva veio com força na nossa região também nesta madrugada. Rios e riachos estão transbordando e recomenda-se atenção de todos, para que só façam deslocamentos à medida se ser compromisso inadiável. Se possível, permanecer em casa e em segurança.

Várias pontes e estradas, especialmente pelo interior dos municípios de Horizontina, Tucunduva, Novo Machado, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Três de Maio e outros estão interditadas ou oferecendo riscos aos usuários. As escolas estaduais suspenderam as aulas. O Poder Judiciário suspendeu os atendimentos nesta quinta e sexta-feira.

Pelo INTERIOR de Horizontina recomenda-se cuidado nas travessias dos lajeados Seco, Guilherme e Caneleira, todos transbordando. No acesso a cidade pela extensão da Dahne de Abreu (foto) uma das pistas da avenida está alagada em razão das fortes chuvas, açudes próximos e a drenagem não está tendo a vazão necessária.  

Lajeado Guilherme – Interior de Horizontina
Lajeado Caneleira – Divisa com Três de Maio – ponte submersa.
Rio Buricá – ERS 305 – Divisa com Crissiumal

Compartilhe: