O Governo Municipal de Três de Maio, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informou nesta semana que toda a demanda por vagas na Educação Infantil já foi suprida.
Esta conquista representa o compromisso do Governo Municipal na busca da garantia ao acesso à educação de qualidade para todas as crianças do município, fruto de medidas inovadoras adotadas, como: a ampliação da infraestrutura escolar e a criação de novas turmas, assegurando que todas as crianças tenham a oportunidade de iniciar sua jornada educacional de maneira inclusiva e abrangente.
Atualmente, o município atende 653 crianças matriculadas na Educação Infantil (turmas de 0 a 3 anos), tendo um crescimento exponencial em comparação ao ano de 2021, no qual o município atendia 623 crianças. Três de Maio atende hoje mais de 2400 estudantes nas escolas do município.
A Secretaria de Educação reitera que foram oferecidas vagas para todos na lista de espera, porém, ainda existem 17 crianças aguardando nesta lista (dados do dia 24/04/204), pois alguns pais preferiram aguardar a disponibilidade de vagas em escolas específicas para colocarem seus filhos, optando por ainda mantê-los na lista de espera.
O compromisso do Governo Municipal é garantir que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil de qualidade, independentemente da escola na qual forem matriculadas, garantindo o padrão de excelência em toda a Rede Municipal de Ensino.
Ainda temos 72 vagas disponíveis para o Ensino Infantil, reforçando o compromisso contínuo do Governo Municipal de Três de Maio em manter e aprimorar os padrões de qualidade na Educação Infantil, proporcionando um ambiente educacional estimulante, saudável e seguro, ofertando uma educação que promova o desenvolvimento integral das crianças, incentivando a curiosidade, criatividade e o aprendizado significativo.
É a primeira vez na história de Três de Maio em que o município supriu com a demanda de vagas na lista de espera e mantém um saldo de 72 vagas disponíveis para a Educação Infantil desde a implementação da lista de espera pública.