Em Nota Oficial partidos PDT, União Brasil e PP confirmam aliança em Horizontina

Os partidos políticos da atual gestão municipal, PDT e União Brasil, dos atuais mandatários Jones Cunha e Zuleica Wehner e o Partido Progressista que possui três cadeiras no Poder Legislativo confirmaram nesta quinta-feira, dia 25 de abril através de Nota Oficial, a formação de aliança visando as eleições de outubro próximo.

Conforme os três presidentes Rafael Godoy, Fernando Bins e Álvaro Callegaro – de PDT, União Brasil e Progressistas, respectivamente, a decisão ocorre após uma qualificada série de reuniões de trabalho, olhando o futuro do Município. A aliança é fundamentada em diversos motivos sólidos. Em primeiro lugar, destacam o amadurecimento político observado ao longo da última década, durante a qual houve uma crescente valorização do respeito mútuo e da convergência de ideias em prol do crescimento e progresso da comunidade. Esse ambiente de construção colaborativa entre diferentes grupos políticos tem sido essencial para unir esforços em prol de objetivos comuns. Além disso, a evolução na forma de fazer política, com foco no bem comum e na entrega de benefícios tangíveis à população, é um fator determinante nessa decisão.

Destacam também a eficácia da gestão municipal, evidenciada pelas conquistas alcançadas em Horizontina nos últimos tempos, como a Filantropia do Hospital, o Contorno Viário Asfáltico, Lei de Incentivos Industriais e a implementação de políticas públicas voltadas para a educação, entre outras realizações significativas, construídas de forma republicana e compartilhada. Esses resultados positivos foram possíveis graças ao diálogo e trabalho conjunto da articulação política dos parlamentares, evidenciando a força do coletivo na obtenção de êxitos para a comunidade.

Além disso, a união dessas siglas políticas ampliará a representatividade e o alcance dos agentes políticos tanto em Porto Alegre quanto em Brasília, fortalecendo a atenção e a captação de recursos para Horizontina por meio de programas e emendas orçamentárias.

Mais que uma aliança política, trata-se de uma parceria estratégica, que visa não apenas consolidar os avanços alcançados, mas também abrir novas oportunidades de desenvolvimento e progresso para a região, destacam os líderes. Acrescentam as lideranças, a grandeza, ao renunciar a bandeiras políticas para um projeto maior que é a comunidade horizontinense, que está claramente acima e representada nesse projeto.

Olha-se para as coisas boas do passado, construindo em conjunto no presente e pensando ainda mais no futuro. A política mudou, o mundo mudou e não seria diferente aqui. A representação desse grupo mostra o quanto Horizontina está preparada para ainda mais crescer, com o diálogo, com a humanização das ações e principalmente com um lugar para onde nossas famílias possam viver com qualidade de vida e políticas públicas cada vez melhores.

Quanto a definição de nomes, embora a naturalidade dê a condição de reeleição para os atuais gestores, os partidos condicionaram apresentar nomes que irão integrar a majoritária, bem como suas nominatas de vereadores, no decorrer dos prazos eleitorais. “Seguiremos debatendo e construindo em conjunto os critérios que serão usados para definição desses nomes, bem como buscando nos próximos dias outros partidos para compor a coligação que visa dar seguimento ao projeto em curso, informam.

A Nota Oficial, ainda enumera justificativas estabelecidas pela comissão dos partidos em defesa da aliança entre os partidos citando entre elas:

-Uma estratégia inteligente para fortalecer a gestão administrativa e promover o bem-estar da comunidade;

-Compartilhar recursos financeiros, humanos e logísticos para uma gestão mais eficiente e eficaz, beneficiando diretamente os cidadãos;

-Ampliar a representatividade, garantindo que diferentes segmentos da sociedade sejam ouvidos;

-Estabilidade política. Quando diferentes grupos colaboram, há menos probabilidade de crises e impasses.

-Foco no bem comum, pois a aliança entre partidos demonstra que os líderes estão dispostos a colocar o interesse público acima das rivalidades partidárias;

Combate à Polarização e Experiência Compartilhada aproveitar a experiência de ambos os lados, políticas mais equilibradas e bem fundamentadas.