Os secretários de Esporte e Cultura Eduardo Maron e Daniela Wening da Saúde, ambos do União Brasil, foram exonerados nesta semana a pedido, por serem pré-candidatos a vereadores em Horizontina. Ainda do União Brasil, Rosane dos Santos Diretora de Políticas da Mulher, pasta com ordenamento de despesas, também foi exonerada a pedido, atendendo a legislação.
Também ocorreram desligamentos na titularidade de duas secretarias do PDT. Ivete Fátima da Silva, deixou a Secretaria de Educação e Neiva Ebrin a pasta do Desenvolvimento Rural, igualmente atendendo exigências da Lei Eleitoral para serem pré-candidatas nas eleições de outubro.
Ana Denise Strapasson do PT, titular na pasta do Desenvolvimento Social foi exonerada ainda na semana pretérita, voltando as suas funções no Legislativo, pois era vereadora licenciada para desempenhar o cargo executivo. No fechamento desta matéria, ainda havia prazo legal para outros eventuais pedidos de exonerações.
Interinamente, as pastas ficam sob a titularidade de diretores do quadro e as novas nomeações estarão sendo publicadas gradativamente no Diário Oficial do Município.