O PL três-maiense está se fortalecendo e vai disputar as eleições majoritária e proporcional de outubro em Três de Maio. A afirmação é da presidente do partido, a vereadora Gilceia Rolim da Silva, em entrevista à reportagem FC.
A edil, que deixou o Progressistas no dia 8 de março deste ano, assumiu como presidente da executiva da sigla, que já estava formada no município dirigida por Comissão Provisória. O partido conta com 120 filiados, disse a vereadora.
Sobre as eleições de outubro, uma nominata já com 10 pré-candidatos está sendo trabalhada e outras duas filiações importantes com a finalidade de disputar as eleições em defesa da bandeira do Partido Liberal estão sendo aguardadas e devem ser anunciadas nas próximas horas.
O PL trabalha com a possibilidade de ter candidatura majoritária e o nome de Gilceia circula como possibilidade de pré-candidatura. “Nosso líder maior, Jair Bolsonaro, somou em Três de Maio mais de 8.800 votos, esses eleitores puderam conhecer nossa forma de fazer política, e os valores que defendemos de Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
Gilcéia, afirmou que mais um vereador dos atuais legisladores adotará a sigla que preside. “O PL vai sentar-se com outros partidos de seu campo ideológico, preferencialmente de centro-direita para discutir alianças”, disse a líder.
Gilceia Rolim da Silva militou 34 anos no Partido Progressista, sendo por 21 anos filiada, estando na liderança da juventude progressista e mulher progressista e a primeira mulher eleita pelo partido na primeira vez que colocou o nome a disposição, bem como a mulher mais jovem eleita vereadora em Três de Maio.
A saída do partido teve apoio da família, que entendeu que certos acontecimentos, indicavam que Gilceia deveria buscar outros caminhos, outros espaços. Algumas coisas teriam antecipado o fim de um ciclo, e entre elas não esconde a vereadora, sua vontade e candidatura anunciada para a Presidência da Câmara de Vereadores neste ano de 2024 e que acabou não se efetivando, mas que isso pertence ao passado.
“Estou contente com a representatividade e com a forma que a comunidade está nos recebendo e aceitando nosso novo desafio, vamos juntos arregaçar as mangas e trabalhar”, resume Gilceia.
Ela revela, por fim, que da atual nominata em construção pelo PL ao Legislativo, a formação está de forma igualitária, 50% formada por mulheres e 50% por homens, inédito na política local. A nova direção do PL tem além da presidente Gilceia a vice -presidência de Gessiane Maidana, Sandro Poerch na função de tesoureiro e Iara Silva secretária.
Neste sábado o PL tem um evento de caráter regional em Santa Rosa, onde os pré-candidatos de vários municípios da região serão apresentados.