Imagens: Simone Luisa Dahlem – Jornal e Portal FC
Trabalhando com o tripé da Educação, Saúde e Assistência Social, a Apae de Horizontina – Escola de Educação Especial Helmutto Simm, realizou nesta semana que encerra importantes atividades. Na última segunda-feira, dia 11 de março sua assembleia geral ordinária. O momento estatutário, objetiva a prestação de contas da Associação no ano anterior, ou seja, 2023. O relatório completo é parte integrante da edição digital do Jornal Folha Cidade deste final de semana, e pode ser conferido em www.jornalfolhacidade.com.br
Os valores recebidos através dos convênios intergovernamentais pelos serviços prestados, de emendas parlamentares de deputados ou emendas impositivas de vereadores, a arrecadação do Bingo SOS, do tradicional Chá da Apae, do Cordeiraço, das iniciativas dos Ciclistas entre outras fazem parte das receitas. As despesas apresentadas são relativas a folha de pagamento da equipe de profissionais, investimentos feitos na estrutura predial, manutenção, veículos, material de expediente entre outros.
O presidente Felipe Johann, a Diretora Tânia Altíssimo, a Assistente Social Jéssica Teixeira, o contador da entidade Sérgio Meinertz, se revezaram nas falas aos presentes.
Já na manhã deste sábado, dia 16 de março, aconteceu a Escola Aberta na Apae horizontinense, momento em que a comunidade pode visitar a entidade. Os presentes foram recebidos com apresentações protagonizadas pelos alunos, sob a coordenação dos professores e monitores. A diretoria, apresentou melhorias em novas salas de atendimento para os serviços de saúde. Lideranças como os prefeito(a) em exercicios, Zuleica Wehner de Horizontina e Gilberto Kopenhagen de Doutor Mauricio Cardoso, vereadores dos dois municípios estiveram no ato deste sábado, bem como representantes de entidades religiosas. O presidente do Poder Legislativo de Horizontina Rafael Godoy e o vereador Márcio Fischer prestigiaram a solenidade deste sábado, enquanto os vereadores Alvaro Callegaro e Ilson Pilz se fizeram presentes na assembleia geral, todos representando o parlamento de Horizontina.
VOCÊ PODE AJUDAR!
Quem quiser ser um apoiador da Apae e de seu trabalho, mensalmente, é fácil. Basta associar-se ao Bingo SOS, e destinar 3% do valor do salário-mínimo, debitado em conta corrente, participando de sorteios mensais de vale compras e prêmio em dinheiro. Também a escola estimula a adesão ao Nota Fiscal Gaúcha – NFG, onde após o cadastro e inserção do CPF nas notas fiscais em compras, parte dos impostos da nota, sem ônus ao consumidor/apoiador, são destinadas a Apae, ABOCH e Escola Albino Fantin.