Metalúrgicos aprovam proposta negociada pelo Sindicato com classe patronal  e terão reajuste de 12,5%

HORIZONTINA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região realizou assembleia, durante esta terça-feira, dia 17, com os trabalhadores da categoria de Máquinas Agrícolas nas entradas dos turnos da John Deere Brasil, e as 18h na sede do sindicato com os trabalhadores das empresas das categorias de Máquinas Agrícolas, Metalurgia e Reparação de Veículos, objetivando avaliar e votar proposta de reajuste negociada com o sindicato patronal.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina Jorge Luís Ramos, com 91,46% dos votos a favor, os trabalhadores aprovaram a proposta e o reajuste ficou em 12,50% já na folha de maio, para os trabalhadores de empresas com mais de 80 funcionários.

Já para os trabalhadores de empresas com menos de 80 trabalhadores, o reajuste será de 10% em maio e mais 2,5%. O sindicato também garantiu que, além do reajuste, sejam mantidas todas as cláusulas conquistadas nos acordos anteriores para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Participaram da assembleia 1.311 trabalhadores e trabalhadoras, dos quais 1.199 foram favoráveis a proposta apresentada, 104 votaram contra a proposta e 8 votos em branco ou nulos.

Apesar das baixas temperaturas e do vento gelado, os trabalhadores e trabalhadoras entenderam a importância da sua colaboração e participaram desta votação. É somente através do esforço coletivo, da união dos trabalhadores e do trabalho do Sindicato, que conseguiremos manter os direitos e conquistas objetivando melhores condições de trabalho e de remuneração para todos e todas, destacou o Presidente.

Compartilhe: