O Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado nesta terça-feira, dia 27, pela Secretaria Municipal de Saúde mantém em alerta toda a comunidade.
Já são 29 casos confirmados, contra 14 da semana passada, ou seja, os casos dobraram. Entre 19 e 24 de fevereiro, os agentes de endemias visitaram 1.469 imóveis. Em 175 deles não tiveram condições de acessar. No restante, em 1.051, ou seja 71%, foram localizados criadouros, isto é, objetos ou locais que podem acumular água e se transformarem em criadouro.
Em 36 imóveis foram localizados focos de mosquito com larvas: 10 locais no bairro São Francisco, 08 no bairro Alvorada, 07 no Bela União, 05 no centro, 02 no bairro Kennedy e 01 foco em cada um nos bairros Campestre e Eldorado e 01 em Vila Cascata.
A Secretaria de Saúde destaca que CRIADOURO é qualquer recipiente encontrado no pátio à céu aberto que possa acumular água e FOCO local onde são encontradas larvas do mosquito.
A Secretaria de Saúde segue fazendo alertas diários nas visitas dos agentes de saúde, campanha através de carro de som, no rádio e em redes sociais para que as pessoas revisem seus pátios, acabem com os criadouros e onde existe mosquito usem repelente, bem como todos nas casas e proximidades devem usar o repelente em caso de paciente infectado.
Atenção especial para Ralos, Caixas D’ Água, Motores De Piscina. Permita que os Agentes de Endemias visitem suas casas, eles apenas estão realizando seu trabalho e buscando a eliminação do mosquito.
Os principais sintomas da dengue são: febre alta e/ou persistente, dor no corpo e atrás dos olhos, mal-estar, náusea. No surgimento de algum desses sintomas, procure sua Unidade de Saúde para o correto diagnóstico e acompanhamento.