Acehor e Clínica Inffanti promovem encontro com pais e responsáveis de atletas dos projetos!

Com a missão de promover a cidadania através do esporte, a Associação Cultural e Esportiva de Horizontina, juntamente com as profissionais da Clínica Inffanti, promoveu na noite da última terça-feira, 20/02, junto ao Centro de Cultura Belas Artes Ulrico Louvera Ambros, o encontro de abertura oficial das atividades do ano de 2024.

 O encontro foi direcionado aos pais e responsáveis dos atletas dos projetos Pumas Futsal Masculino e Feminino, Acehor Runners, Tênis, Jiu-Jitsu e Escolinha de goleiros.

 Inicialmente a coordenação da entidade, apresentou ao público um pequeno histórico com ano de fundação, ex-presidentes, projetos desenvolvidos e a origem dos recursos que dão sustentabilidade a Associação.

Também apresentou-se para a comunidade os números oficiais de atletas por projeto e sua totalidade, que no momento alcançam 407 crianças e adolescentes de 04 a 17 anos.

A ACEHOR para desenvolver as suas atividades conta com 26 monitores e 04 auxiliares, todos voluntários, ou seja, que não recebem salários ou ajuda de custo.  Ressaltou-se a importância da participação dos pais na participação das atividades e ações desenvolvidas pela Acehor.

Para que a noite ser completa as profissionais da Clínica Inffanti, Psicóloga Leidiane Radünz e a Psicopedagoga Daiane Marholt desenvolveram uma conversa com os presentes. O tema: “A Intervenção da família na formação de jovens atletas!”.  O assunto foi de suma importância, pois colabora na formação destas crianças e adolescentes, tanto como atleta, tanto quanto cidadão.

As profissionais durante a conversa com os pais ressaltaram a importância de conversar com os filhos, ouvindo seus desejos e frustrações, respeitando seus gostos no esporte, bem como se ele está conseguindo conciliar suas atividades escolares, com seus afazeres e a prática esportiva proposta.

A noite contou com uma explanação clara e objetiva, com o propósito de orientar os pais para que colaborem efetivamente e positivamente na formação de seus filhos, seja como atletas ou como bons cidadãos.

Compartilhe: