Morre Irio Schöninger servidor de carreira da Prefeitura

Vigilante foi encontrado sem vida no seu posto de trabalho onde cumpria escala na noite passada e madrugada de hoje

        O atendimento administrativo junto a sede do Governo Municipal de Horizontina, foi suspenso nesta terça-feira, dia 17,  após ser constatada pouco antes das 7h da manhã, a morte de um servidor, que cumpria a função de vigilante, encontrado sem vida por colegas, na recepção do prédio em seu posto de trabalho.

        Irio Schönninger, 62 anos, era servidor de carreira do município. Sua morte, de causa natural, ocorreu na madrugada, quando o servidor trabalhava sozinho no prédio.

        O prefeito Jones Cunha decretou Luto Oficial de três dias e determinou a suspensão do atendimento ao público no dia de hoje na área administrativa e secretarias que funcionam no prédio, com os servidores mobilizados em trabalho remoto. Nas demais repartições e secretarias o atendimento segue normal.

         Irio deixa a esposa, três filhos, duas noras e dois netos. O corpo do servidor está sendo velado no Salão Paroquial da comunidade Martinho Lutero, e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira a tarde, no Cemitério de Horizontina.  

Entre os colegas nesta manhã o clima era de comoção. Irio era um servidor dedicado, respeitoso com todos, defendia o serviço e o servidor público, seguidamente reivindicava melhorias para o melhor atendimento e auxiliava e sugeria com seu conhecimento colegas e superiores. “Perdemos um grande servidor e da forma como ocorreu, no nosso ambiente de trabalho, ficamos todos muito tristes, vamos auxiliar aos familiares nesta hora de dor e em seu respeito suspender os atendimentos neste dia”, resumiu o prefeito Jones Cunha.

Compartilhe: