Liderado por ex-integrantes Grupo de Escoteiros Kamayurá pode ser reativado em Horizontina

       Os voluntários ex-integrantes do Grupo de Escoteiros Kamayurá, Marcelo Lehmen e Dartanhan Marmitt foram entrevistados nesta semana no Jornal da Manhã da Rádio Olinda FM, onde anunciaram iniciativa de reativar o grupo que da década de 90 até o início dos anos 2004 fez muito sucesso no município, sendo lembrado por toda uma geração pela sua presença marcante em ações de grupo, acampamentos dos maiores, o trabalho como os lobinhos, mas também ações sociais junto a comunidade.

       Quem não lembra do trabalho da coordenação e dos integrantes do Kamayurá por exemplo, no Dindinho de Natal, embarcando, desembarcando e durante o percurso cuidando as crianças para aquele passeio com Papai Noel, nas noites de magia do período natalino.

       Uma reunião informativa aos pais, onde serão explicados os objetivos da retomada do grupo e o funcionamento do escotismo “Sempre Alerta” estarão em pauta na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, junto a Câmara de Vereadores, ás 18h30min, com representantes do escotismo regional sendo apresentados o método escoteiro para desenvolver os jovens. Voluntários para trabalhar pela reorganização do grupo e que queiram colocar seus filhos no movimento devem participar. A idade mínima para ser lobinho (ingressar) é 6,5 anos podendo permanecer até 18 anos nas atividades.

       Atualmente são 65 mil escoteiros no Brasil e 25 mil voluntários que trabalham com eles. No RS são 9 mil escoteiros. Horizontina está no Distrito 15. O escotismo realiza trabalhos em equipe, os lobinhos fazem acantonamento enquanto os escoteiros fazem os acampamentos e praticam as ações comunitárias.

Compartilhe: