Prefeitura inicia campanha de cobrança da taxa anual de coleta de lixo em Horizontina

Com novidades, entre elas o pagamento parcelado em 10 vezes, está começando a campanha anual de arrecadação da Taxa de Coleta de Lixo em Horizontina. O serviço é terceirizado, subsidiado em parte pelo Município e o saldo, repassado as economias geradoras (casas e empresas).

A Fiscal Tributária do Município Emanuelle Herbstrith e a Diretora de Tributação Francieli Gonçalves, estiveram nesta semana visitando os veículos de comunicação e anunciando o processo de entrega dos carnês, que vieram com o prazo ampliado, e a possibilidade de pagamento integral em cota única ou parcelado, a partir do dia 15 de março (1ª parcela ou cota única) e após em: 15/04, 15/05, 17/06, 15/07, 15/08, 16/09, 15/10, 18/11 e 16/12.

O carnê da taxa de lixo novamente está separado do IPTU. A Campanha de arrecadação do IPTU será mais tarde, em julho.

O pagamento da taxa de lixo, diferente do IPTU, não tem desconto no pagamento em cota única, justamente por ser taxa municipal de cobrança de serviço prestado. O valor total, também vem impresso diluído em 10 parcelas e cada fatura mensal está no carnê, sendo a primeira via a do pagamento a vista e a partir da segunda folha referente as parcelas. O IPTU é IMPOSTO, e neste caso sim, no pagamento à vista, os proprietários de imóveis contarão com o tradicional desconto pela quitação à vista.

O pagamento da taxa de coleta de lixo pode ser feito pelo sistema internet banking da rede conveniada via código de barras, no Santander, Sicredi, Banrisul, Caixa e Banco do Brasil. Informações e dúvidas podem ser tiradas pelo 3537-7528 que é telefone bem como WhatsApp do Departamento de Tributação. Os boletos, em caso de esquecer de pagar no dia, podem ser solicitados e serão reenviados pelo aplicativo.

Todos os carnês foram enviados aos endereços cadastrados. No caso de proprietários de mais de um imóvel os documentos foram acumulados e enviados a um dos endereços, destacam Emanuelle e Francieli.

Compartilhe: