Prefeitos de Horizontina e Tucunduva vão ao Estado pedir reforço no efetivo policial da BM

Em agenda nesta semana na capital do Estado do Rio Grande do Sul,  os prefeitos de Horizontina e Tucunduva, Jones Cunha e Jonas Fernando, respectivamente,  se reuniram com o Secretário Adjunto da Segurança Pública do RS, Coronel Mário Ikeda, para discutir o aumento do efetivo policial aos municípios que representam, que fazem parte da 4ª CIA da Brigada Militar no 4º BPAF – Batalhão  Policial Área de Fronteira.

Os Prefeitos apresentaram a realidade enfrentada pelos municípios da 4ª Companhia de Horizontina, que abrange Horizontina, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso e Novo Machado. Horizontina, no ano de 2023, registrou 372 ocorrências, abrangendo homicídios dolosos, latrocínios, furtos, roubos, estelionato, delitos relacionados a armas, munições, entorpecentes e tráfico.

Em Tucunduva, foram reportadas 65 ocorrências de crimes consumados, incluindo 18 casos de violência contra mulheres. Dados revelam ainda que as apreensões na área da 4ª Cia de Horizontina em 2023, totalizaram aproximadamente R$2,5 milhões, envolvendo armas, drogas, munições, bebidas, defensivos, entre outros.

Diante do cenário, os prefeitos, juntamente com o Presidente da Famurs  Luciano Orsi e o Coordenador Geral da entidade Ronaldo Teixeira, assinaram um documento solicitando ao Estado o envio de mais efetivo policial para fortalecer o combate ao crime nos municípios.

A busca por medidas mais eficazes na segurança pública, destaca a urgência de uma resposta governamental para enfrentar a escalada da criminalidade na região, destacaram os mandatários.

Compartilhe: