Horizontina prepara Semana da Pátria 2022 com a volta do Desfile Cívico

Na última quinta-feira, dia 12 de maio, reuniram-se nas dependências do Centro Cultural Jorge Logemann, as direções dos estabelecimentos educacionais do município, juntamente com o Governo Municipal e entidades, para planejarem a Chegada do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, em Horizontina,  e a programação alusiva à Semana da Pátria, que neste ano, terá como destaque o Desfile Cívico.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, a chegada do Fogo Simbólico está prevista para acontecer entre os dias 15 a 19 de agosto. Neste ano, a tradicional corrida do Fogo Simbólico terá como homenagem Nacional e Estadual os 200 anos da Independência do Brasil e a nível municipal, a História da Educação no Município de Horizontina.

Durante a Semana da Pátria, o momento cívico de hasteamento e arriamento das bandeiras na Praça 25 de Julho está a cargo das escolas e entidades. No dia 7 de setembro, quando da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, acontecerá grande Desfile Cívico com a participação das escolas e entidades.

Compartilhe: