Acidente de trabalho mata vereador e servidor público aposentado de Santo Cristo

       O servidor municipal recentemente aposentado, agricultor e vereador de Santo Cristo Vilson José Feiden, 59 anos, faleceu tragicamente na manhã deste sábado, dia 3, na localidade de Linha Arnoldo – interior do município enquanto trabalhava com uma máquina ensiladeira (equipamento triturador) que corta o pé de milho inteiro com a espiga e transforma tudo em ração animal, que funciona acoplado a trator agrícola.

       As facas do equipamento teriam possivelmente atingido as pernas da vítima enquanto ela manualmente jogava os pés de milho para serem triturados (trabalho feito no início do talhão) para dar o espaço de circulação ao trator e então a máquina alimentar-se automaticamente.  

Ele estava auxiliando o genro no trabalho quando o acidente aconteceu. O operador do trator que trabalhava com Vilson providenciou socorro, porém ele não resistiu e morreu no local.  

A Brigada Militar, Polícia Civil, pericia do IGP, além do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, trabalharam para retirar o corpo preso no equipamento. O corpo foi levado para Santo Ângelo para perícia e após a liberação, o velório será realizado na Câmara Municipal de Vereadores a partir desta noite, com posterior sepultamento no cemitério de Santo Cristo, no domingo, dia 4, pela manhã.

O falecido era servidor público do município, lotado no setor de obras do interior, aposentado desde dezembro.  De seu casamento com Ângela Rademann, teve os filhos Marcos, Carine e Maiara, que lhe proporcionaram seis netos.

Em função da trágica perda e dos serviços prestados por Vilson à comunidade santo-cristense, o prefeito Adair Philipsen declarou luto oficial por três dias no âmbito do município, solidarizando-se com os familiares, e determinou a permanência das bandeiras do paço municipal a meio mastro.

Compartilhe: