PDT estadual anuncia disputa de 12 prefeituras pelo partido aqui na Grande Santa Rosa

 Além de buscar seguimento das atuais administrações de Horizontina, Nova Candelária, Tucunduva e Tuparendi, os municípios de Três de Maio e Santo Cristo entram no radar

       O presidente estadual do PDT Romildo Bolzan Jr, foi recebido na região na última quarta-feira, dia 24, tendo passado por Três de Maio onde cumpriu agenda nos veículos de comunicação e em Santa Rosa participou de uma reunião jantar de trabalho, junto ao Círculo Operário.

       Prefeitos do partido, vice-prefeitos, vereadores e executivas municipais dos 20 municípios da Coordenadoria estiveram representados. Ocorreram filiações de novos membros, entre eles os ex-vereadores de Horizontina Arani Faleiro, oriundo dos quadros do PTB e que já foi vereador suplente do município e Euclides Dorneles da Silva – Cride, de Tucunduva, que já foi vereador pelo PT.

De Horizontina ainda foi abonada a filiação da primeira dama Aline Zolim, pré-candidata pelo PDT Mulher a uma cadeira no Legislativo.

No PDT Horizontina Romildo abonou a volta de Arani Faleiro e filiação da 1ª dama Aline Zolim

O objetivo do encontro foi conhecer com maior profundidade as bases e fortalecê-las, disse Romildo. “Construir um PDT mais moderno sem abrir mão das suas grandes causas é tarefa das próximas eleições municipais, onde já governamos queremos permanecer e vamos ampliar nossa participação e disputar eleições em chapas majoritárias em pelo menos 12 cidades aqui desta magnifica região” estimou.

Os atuais prefeitos Jones Cunha de Horizontina, Jorge Stefler de Nova Candelária, Jonas Fernando de Tucunduva, aqui da microrregião devem concorrer a reeleição. O PDT já governa havia 7 anos Tuparendi e encontrar a sequência ao trabalho de Leonel Pedry é uma das tarefas prioritárias.

Mas o radar pedetista mira a 2ª e a 4ª maior cidade da região Fronteira Noroeste com candidaturas próprias e reforçadas; Juarez da Silva em Três de Maio e Aládio Kotowski em Santo Cristo, são candidaturas prioritárias para o PDT gaúcho; “Faremos um esforço gigantesco e aqui estaremos, garantindo ao Juarez, ao Cunha, ao Jorge, o Jonas e o Aládio, o que falta para empenhar nossa forma trabalhista de governar com as mãos limpas, não por que lavamos, mas por que não sujamos elas com a politicagem e a corrupção”, disse Pompeo de Mattos, deputado federal e vice-presidente estadual do partido.

Dr. Juarez Antônio da Silva, pré-candidato a prefeito de Três de Maio

O partido ainda está concluindo administrações em Porto Lucena e em Campina das Missões, tendo atualmente 6 prefeitos e 2 vice-prefeitos. 

Ex-vereador Cride de Tucunduva, teve filiação ao PDT abonada por Romildo

Compartilhe: