Estudantes do CFJL e FAHOR são selecionados para intercâmbio na Alemanha

Estudantes do CFJL e da FAHOR receberam a confirmação de sua seleção para o Programa Internacional de Acampamentos Voluntários, na Alemanha. A participação foi intermediada pela Coordenação Pedagógica Rede Sinodal, com apoio da Direção do CFJL e FAHOR.

Foram selecionadas pelo CFJL as estudantes Isabel Haeberlin e Ana Clara dos Santos, do 3º A do Ensino Médio e da FAHOR, os estudantes Johannes Konrad Bus, da Engenharia Química,  Braian Daniel Krapp, da Engenharia Mecânica e Mártin Augusto Krenz, também da Engenharia Mecânica.

O Programa Internacional de Acampamentos Voluntários é organizado pelos Serviços Comunitários para Jovens (EYS) da Alemanha, ligado ao Ministério de Assuntos de Família, Idosos, Mulheres e JovensPodem participar jovens de 16 a 26 anos, de todos os países do mundo, desde que falem o idioma inglês ou alemão. O objetivo é se encontrarem e trabalharem juntos por duas semanas em projetos significativos e socialmente relevantes em um contexto internacional. Entre as atividades já realizadas em outras edições, destacam-se conservação de monumentos, atividades culturais ou projetos ecológicos, bem como a organização das acomodações e de alimentação para os voluntários, durante o Programa.

A EYS está organizando dois acampamentos internacionais, sendo que os estudantes do CFJL e FAHOR participam do programa durante as férias, de 23 de julho a 6 de agosto, no município de Klitten, no Estado da Saxônia, Alemanha.

Muitos estudantes do CFJL e FAHOR já participaram de intercâmbios internacionais e este é o primeiro grupo a viajar para o exterior após a pandemia de COVID- 19. O Núcleo de Relações Internacionais do CFJL e FAHOR tem uma variedade de opções de programas de intercâmbio com diferentes países do mundo. Os convênios, as modalidades, os relatos de quem já participou e mais informações podem ser no site: https://fahor.com.br/nri