Horizontina: Lei Municipal de incentivo a Habitação beneficiou mais 4 famílias nesta semana

       Sob os princípios de legalidade estabelecidos pela Legislação Municipal, Lei 4.141, de apoio e subvenção a Habitação de Interesse Social, quatro famílias de trabalhadores de Horizontina receberam nesta quarta-feira, documentos importantes para que num futuro bem próximo tenha a sua casa própria.

       Três terrenos do Loteamento Ouro Verde, que são comercializados a contrapartida simbólica de R$ 4.500,00 foram repassados à famílias suplentes do primeiro sorteio, em razão de desistências de beneficiados anteriormente.

       Pelo programa, as famílias têm prazo de dois anos para estarem com, pelo menos, as obras da casa iniciadas, sendo o terreno em espaço de loteamento já com a infraestrutura de ruas, energia e água executadas pela prefeitura. 

Outra família foi beneficiada com a entrega de projeto de planta baixa fornecida pelo município conforme os critérios do Programa Municipal Técnica Pública e Gratuita para a Habitação de Interesse Social.

Foi com alegria, emoção e esperança de dias melhores que a casa própria oportuniza, que todos os beneficiados assinaram os documentos. O prefeito Jones Cunha que com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e com a Secretaria de Administração assinava os documentos, lembrou de sua realidade de trabalhador, e a sua alegria quando pode assinar havia alguns anos atrás, o financiamento da compra de sua casa, e viu-se livre do aluguel podendo pagar com seu trabalho o espaço de moradia. “Considero duas coisas fundamentais para qualquer família, primeiro o trabalho, pois o emprego é a fonte de renda e o sustento da família, e em segundo lugar a segurança de ter um cantinho só seu, por simples que seja, são coisas que dão dignidade e tranquilidade enquanto a vida acontece” disse o mandatário.

Participaram com o prefeito do ato as secretárias de governo Ana Denise e Janete Schwingel e as diretoras de áreas Camila dos Santos e Edinéia Ferreira.

Lei da Habitação de Interesse Social beneficiou família com planta baixa do imóvel

Compartilhe: