O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), prendeu, na terça-feira, dia 16, um criminoso que estava foragido da Justiça. O homem, de 33 anos, foi recapturado na cidade de Três de Maio.
A ação, em apoio à promotora de Justiça Carolina Zimmer, que atua no município, também contou com o trabalho do Núcleo de Inteligência do MPRS (NIMP). Foi cumprido um mandado de prisão em aberto desde junho de 2023. Conforme o coordenador do GAECO e do NIMP, promotor de Justiça André Dal Molin, o foragido foi localizado após várias diligências na região.
O homem havia sido denunciado pelo MPRS por homicídio ocorrido também em Três de Maio. Foi no mês de maio do ano passado. De acordo com a investigação, o foragido foi o responsável por transportar, tanto os comparsas, quanto a vítima, para o local onde ocorreu a execução. O crime foi motivado por desavenças envolvendo organização criminosa que atua na região. O homicídio ocorreu em uma estrada vicinal na localidade de Nossa Senhora do Carmo, no interior do município, e o corpo da vítima foi deixado no local.