A nota do Departamento de Comunicação e Operações Elétricas da Cooperativa de Energia Entre Rios Ltda, destaca que muitos postes caíram em locais de difícil acesso. Há dificuldades de comunicação com a operadora da região para tentativas de religações automáticas e até máquinas do tipo dragas e retroescavadeiras precisam ser deslocadas para as operações de reconstrução das redes.
PREZADOS:
Gostaríamos de informar que, infelizmente, aproximadamente 5 mil associados ainda estão sem energia devido à queda de postes principais dos alimentadores (redes principais que distribuem energia para as demais redes).
A situação é desafiadora devido à falha de comunicação por parte da operadora em nossas regiões, o que impossibilitou as tentativas de religamento automático, comunicação com equipes e até mesmo utilização de equipamentos especiais.
Nossas equipes da Certhil estão mobilizadas e em plena atividade, realizando manobras manuais até os equipamentos, para então iniciar os procedimentos de levantamento e emergências. No entanto, o processo está sendo dificultado pela necessidade de realocação de postes em nossas redes, para o qual estamos contando com o apoio de empresas terceiras a fim de agilizar os trabalhos.
Atualmente, enfrentamos o desafio de lidar com cerca de 20 postes caídos, e a complexidade é aumentada devido ao difícil acesso. A utilização de retroescavadeiras e dragas é indispensável para lidar com a presença de árvores, galhos e outros obstáculos sobre a rede elétrica, especialmente em áreas agrícolas.
Infelizmente, não podemos fornecer uma previsão exata para o restabelecimento total de nossos associados, pois estamos enfrentando obstáculos significativos. Agradecemos pela compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso em envidar todos os esforços necessários para resolver essa situação o mais rápido possível.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradecemos a paciência de todos enquanto trabalhamos para solucionar essa questão.