Vendaval deixa rastro de destruição em Horizontina, Três de Maio e região

O vendaval com rajadas superiores a 100km/h atingiu parte dos municípios de Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva, Horizontina e municípios vizinhos, por volta das 7h15min desta sexta-feira, dia 29/12, ocasionando destelhamento parcial de residências, escolas, provocando quedas de árvores de grande porte, danos em redes elétricas com postes derrubados e cabos rompidos.

As margens da RS 342 em KM 8 Três de Maio, o vento provocou destruição na sede de uma fábrica de artefatos de cimento. A cidade ficou sem energia até por volta de 14h. A internet ainda está sendo restabelecida.

Em Horizontina o alambrado de uma quadra esportiva, no Bairro Panorama foi danificado pela força do vento. Duas escolas municipais tiveram danos de média monta em seus telhados: Monteiro Lobato no Bairro Colato e São José Operário na Vila Operária.

Centenas de residências tiveram avarias e muitas precisaram de lonas para restabelecer a normalidade preliminar, ações coordenadas pelas equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Em Tucunduva várias casas tiveram danos em telhados. Muitas árvores e galhos quebrados. Salão de Ponte Pratos teve danos no telhado. A Rádio Olinda FM está fora do ar em razão do desabastecimento de energia elétrica em seu parque de transmissores. Ainda não há uma previsão de retorno das operações.

Muitos registros de ocorrências e prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelas equipes das prefeituras municipais e de defesa civil.

EMEF São José Operário – Horizontina
Residência na Rua Uruguai – Horizontina
Árvore de grande porte – Bairro São Francisco – Horizontina
Alambrado Praça Esportiva Bairro Panorama – Horizontina
Postes de energia foram ao chão causando interrupção prolongada de energia

Compartilhe: