Acidente com ônibus e caminhão deixa dois mortos na RS 210 em São Martinho

Coletivo levava colaboradores da Cresol Cooperar para um encontro em Santa Cruz do Sul

O motorista de um ônibus de uma empresa de turismo com sede em São Martinho e o motorista de um caminhão baú emplacado em Roque Gonzalez, morreram em um acidente de trânsito ocorrido no final da noite da sexta-feira por volta das 23h45min, na RS-210 no município de São Martinho.

Os veículos colidiram frontalmente no trajeto entre o trevo da Cotricampo e o Posto 74. As duas vítimas morreram presas às ferragens dos veículos. Laércio Cannepelle Vieira, 40 anos, condutor do ônibus era morador de Nova Candelária. Adão Schukel, 58 anos, morador de Roque Gonzales conduzia o caminhão. Ele era dono de um minimercado e trabalhava com fretes e mudanças.

O caminhão era ocupado apenas pelo motorista que conduzia o veículo no sentido Campo Novo para São Martinho, já o ônibus com mais de 30 passageiros, o motorista que morreu e um motorista auxiliar, haviam saído de São Martinho com destino a Santa Cruz do Sul levando funcionários da Cresol Cooperar, que tem sede em Humaitá e unidades em Sede Nova, Tiradentes do Sul, Crissiumal, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, São Martinho, Horizontina, Esperança do Sul, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária e Rio Pardo. Eles participariam hoje de uma confraternização de final de ano.

O Corpo de Bombeiros de Três de Maio, equipes do Samu da região e equipes das secretarias da Saúde de São Martinho e Campo Novo conduziram os feridos para os hospitais da região. Em torno 17 passageiros foram atendidos, a maioria sendo liberados em seguida. Duas pessoas foram internadas para exames.

O trânsito na rodovia ficou bloqueado nos dois sentidos para o serviço de resgate, e foi controlado pela Brigada Militar que em seguia acionou o Comando Rodoviário de Santo Augusto.

As pessoas que estavam no ônibus, eram funcionários das unidades de São Martinho, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. Também viajava um colaborador da agência de Horizontina. Os demais seguiam em outro ônibus. Eles se encontrariam em Humaitá e dali os dois coletivos seguiriam ao evento na região do Vale do Rio Pardo

       Nossa reportagem buscou contato com o gerente da Cresol Horizontina Vitor Caepel que destacou que todos os colaboradores estão bem. Ele viajava no outro ônibus 10 minutos a frente do local do acidente. Lamentou a ocorrência e pediu orações aos familiares das vítimas que perderam a vida.

Com fontes colaborativas Paulo Marques Notícias, Internautas e CBMRS 193 

 

Fonte: Fernando Maia Comunicação

Compartilhe: