Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin participa de evento mundial – A Hora do Código

A Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin, de Horizontina, participou do evento “Hora do Código” (Hour of Code), uma iniciativa global que busca estimular o interesse e a participação de estudantes na aprendizagem da Ciência da Computação.

O evento, que começou em 2013 nos Estados Unidos, rapidamente se tornou uma referência global em educação em tecnologia. Desde então, mais de 100 milhões de estudantes de mais de 180 países ao redor do mundo participam ativamente do “Hora do Código” a cada ano, na primeira ou segunda semana de dezembro, em comemoração à Semana de Educação em Ciência da Computação. O principal objetivo é democratizar o acesso à educação em tecnologia, proporcionando aos alunos uma introdução prática e divertida ao mundo da programação, em pelo menos uma hora. 

Com o auxílio dos professores e alunos da oficina de Robótica, neste ano, a Escola Albino Fantin se juntou a milhares de instituições de ensino para promover atividades interativas e desafios com programação em blocos. Segundo a professora Joana Spohr, responsável pela organização do evento na escola, “os estudantes tiveram oportunidade de explorar conceitos básicos de programação de maneira lúdica e envolvente, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como resolução de problemas, pensamento crítico, raciocínio lógico e pensamento computacional”. 

A aluna Taiana Schaffer Decker, do 1° ano C, faz parte da oficina de Robótica e auxiliou as turmas voluntariamente durante o evento: “foi uma experiência nova para todos nós, sendo muito importante para meu desenvolvimento. Além de ensinar, fui aprendendo junto com os colegas e percebi que se esforçaram muito durante os desafios do jogo. Levaremos esses aprendizados para a vida!”

Compartilhe: