Deputado Jeferson vai a Ministérios em defesa da Emater, obras binacionais do PAC, Sistema Prisional e direitos humanos dos policiais do RS

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) embarca para Brasília na noite desta segunda-feira (27/11). A partir de terça-feira, dia 28, cumpre roteiro de agendas na capital federal em favor da assistência técnica e extensão rural públicas, do sistema penitenciário, de recursos para obras no Estado, da educação profissional tecnológica e dos direitos humanos para as polícias do RS.

O roteiro parlamentar inicia com uma reunião no Ministério das Relações Exteriores. O parlamentar será recebido pelo Ministro Carlos Cuenca (Chefe de Divisão Argentina, Uruguai e Chile) para tratar de obras do Programa de Aceleração do Crescimento que envolvem outros países, como a ponte entre Jaguarão e Rio Branco, no Uruguai; e entre Porto Xavier e San Javier, na Argentina.

Às 16h, estará na Secretaria Nacional de Assuntos Penitenciários, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde se reunirá com o secretário Nacional de Políticas Penais, Renato Velasco Brandani. O tema da conversa é a regulamentação da Polícia Penal, a implantação de casas prisionais da Associação de Proteção aos Condenados, Apac; e a Subcomissão do Sistema Prisional gaúcho, à qual Jeferson irá presidir no Legislativo.

Na quarta-feira (29), às 9h30, Jeferson defende recursos para ATER e o fortalecimento da Ascar/Emater-RS na Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, onde conversa com a diretora técnica Loroana Santana e a gerente de ATER e formação, Isabel Silva. Às 11h, se reúne com Roberto Garibe, Secretário Adjunto Especial da Casa Civil, responsável pelo PAC. Lá, Jeferson dará seguimento às tratativas em favor das obras binacionais do Programa.

Após o almoço, às 13h30, o compromisso é na Agência de Promoção das Exportações (Apex Brasil), com o Gerente de Agronegócio, Laudemir André Muller. Na sequência, às 15h, o parlamentar, juntamente com o deputado federal Elvino Bohn Gass, terá uma reunião no Ministério da Educação e Cultura – MEC, com o Secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques. Na pauta, a possibilidade de implementação de um campus do Instituto Federal Farroupilha com o viés indígena, em Tenente Portela.

Por fim, às 16:30h, Jeferson será recebido no Ministério dos Direitos Humanos, pelo ministro Silvio Almeida para fazer a entrega do relatório da Subcomissão com o Objetivo de Debater as Situações de Assédio Sexual contra as Servidoras no Âmbito da Segurança Pública e suas consequências na vida das trabalhadoras, da qual foi relator.

Compartilhe: