Horizontina está recebendo hoje o evento Rotas da Inovação

Evento ocorre nesta quinta-feira (23), e contará com a presença da quádrupla hélice regional


Em uma iniciativa liderada pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict), a região Noroeste e Missões está recebendo o Rotas da Inovação nesta quinta-feira (23). O evento, realizado em Horizontina, busca avaliar as ações desenvolvidas regionalmente a partir dos programas da pasta, conversar com atores do ecossistema e traçar novos passos para impulsionar a inovação no estado. Esta é a oitava e última parada do projeto em 2023.

As atividades ocorrem até às 13h, no Mira Labs (Av. Dahne de Abreu, 2.700, Distrito Industrial 2, Horizontina). A programação inclui fala da secretária de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, apresentação de parceiros, além do Marco Avaliativo do Inova RS, programa “guarda-chuva” da secretaria.


O primeiro momento do Rotas da Inovação na região Noroeste e Missões, conduzido pela secretária Simone Stülp, é destinado à apresentação das ações da Sict e do seu planejamento estratégico para o período de 2023 a 2026. “A formulação de políticas públicas eficientes na área de inovação, ciência e tecnologia pressupõe a escuta dos atores da quádrupla hélice regional: instituições públicas e privadas, sociedade civil organizada e academia”, explica a titular da pasta, destacando a importância das políticas de interiorização da inovação no RS.

Durante a manhã ocorrem ainda dois painéis para discutir os temas financiamento público à inovação e políticas públicas na área de ciência, tecnologia e inovação. Para finalizar, ocorrerá o Marco Avaliativo do Inova RS, momento destinado ao compartilhamento das ações já realizadas pelo programa em âmbito regional e à revisão e avaliação dos seus objetivos.


Na região Noroeste e Missões, os parceiros do Rotas da Inovação serão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Badesul, o Banrisul, a Federasul, o Senai RS e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp).

Compartilhe: