Município de Horizontina é top 1 na formação de servidores valorizando investimentos no progresso das equipes diz TCE/RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou o seminário de lançamento do Programa de Qualificação do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (Qualis RS). O objetivo é incentivar a qualificação acadêmica dos servidores públicos estaduais e municipais com foco inicial nas prefeituras nesta terça-feira, dia 21 em Porto Alegre.

De Horizontina participaram o prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner e os secretários municipais, bem como os responsáveis das áreas jurídica, gestão de pessoas e controle interno.

Na palestra de abertura, a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciana Papin Bazini abordou o tema “A Burocracia de Médio Escalão como vetor de capacidades estatais nos municípios: Estratégias de fortalecimento”. Ela afirmou que “é necessário que os municípios busquem parcerias e apoio para construírem políticas públicas e processos de gestão mais modernos para melhor atender a população”.

Na sequência ocorreu o “Qualis Talk”, onde representantes dos municípios de Bagé, Camaquã, Canoas, Esteio, Pinheiro Machado, Porto Alegre e Santa Maria apresentaram práticas eficientes na qualificação de servidores.

A programação seguiu na parte da tarde com a solenidade de abertura oficial e apresentação dos indicadores e resultados alcançados pelos municípios, bem como a premiação das prefeituras que se destacaram na formação de servidores, valorizando o investimento no progresso das equipes.

Horizontina ficou com a primeira colocação na categoria de municípios entre 10 e 20.000 habitantes. A conquista foi muito celebrada pela delegação horizontinense presente ao evento, atendendo à convocação do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do RS.

Delegação horizontinense na solenidade à convite do TCE

Compartilhe: