Secretaria de Desenvolvimento Social intermediou contato com familiares em Porto Alegre e forneceu auxílio para sepultamento que só ocorre na tarde desta terça.
As autoridades de segurança pública atenderam na tarde de domingo, dia 19, uma ocorrência de encontro de cadáver na localidade de Esquina Boa Vista – Distrito de Vila Cascata, margens da ERS 305 interior de Horizontina.
Brigada Militar e Polícia Civil atuaram no atendimento acionando o serviço funerário para remoção do corpo. Conforme o Delegado de Polícia Rodrigo Régis da Silva, a princípio, não se constatou sinais de violência na ocorrência, sendo o corpo encaminhado para perícia. Será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o cidadão Vanderlei Jaques Cavalheiro, residia sozinho no local onde o corpo foi localizado por vizinho, que imediatamente acionou a polícia. Como não possuía familiares o corpo permaneceu no IML de Santo Ângelo até a tarde desta terça-feira, dia 21.
Em ação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e uma familiar de Porto Alegre os custos do funeral foram rateados, para que pudesse receber um sepultamento digno. A ministra da palavra Edineia Ferreira, também servidora municipal procedeu as orações de encomendação.