Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Artesanato em Horizontina

Artesãos locais obtêm renda com a Feira Municipal Mensal do Artesanato junto a Praça 25 de Julho. Próxima edição será dia 02/12.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), promoverá o Seminário Estadual de Artesanato em Horizontina, no dia 7 de dezembro. Com o tema Serviços e oportunidades ao artesão no mundo digital, o evento ocorrerá das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, no Centro Cultural Belas Artes (Rua Tuparendi, 1650).

As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível no link até o dia 1º de dezembro: https://forms.office.com/r/pzg0tghPuH

O Seminário é promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Horizontina, a Emater/RS e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (Aciap).

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

8h30: Credenciamento

9h: Abertura com o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto

9h30: Palestra Serviços e oportunidades ao artesão no mundo digital com a coordenadora do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), Luciana Pêss

10h20: Coffee break

10h35: Palestra com as artesãs de Horizontina, Maria Jacinta Bohnen e Anita Shoposhnocof

11h05: Palestra com a artesã de Horizontina, Juliane Wiskow

11h35: Perguntas e respostas

12h: Intervalo

13h30: Oficinas de artesanato com Ilária Beatriz Reis (confecção de artigos de bebê), Maria Jacinta Bohnen (crochê, patchwork, bordado de fita decoupagem), Eliane Storck de Carli (trabalho com material reciclável), Ivete Grasiela Rossi Hupfer (Emater/RS – Ascar) e Rosane Maria dos Santos (Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres)

PGA

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Compartilhe: