Tribunal do Juri estará reunido nesta quarta-feira em Horizontina

       Será julgado nesta quarta-feira, dia 8 de novembro o caso de assassinato de uma mulher à época com 28 anos, Elisiane Santos da Silva, natural de Crissiumal, cujo corpo foi encontrado as margens de uma mata entre as localidades de Boa Vista e Barra Mansa, interior de Horizontina, no dia 13 de fevereiro de 2022.

O corpo estava envolto um cobertor e dentro de um saco e foi encontrado por um produtor rural que avistou rastros de veículo em lavoura e seguiu os mesmos, encontrando o saco amarrado e acionando a polícia.

O réu confesso do assassinato e que será julgado é Arlei Gross, morador da localidade, que possuía um relacionamento com a vítima.

Três dias após o corpo ser encontrado, ele confessou a equipe do Delegado Rodrigo Régis da Silva que em luta corporal, teria causado a morte da mulher, sem ter essa intenção, apertando o seu pescoço para contê-la e defender-se de uma agressão enquanto a mulher estava em estado alterado.       

Em um áudio de Whatsapp, tornado público na época do fato, o acusado explicava a familiares da vítima o que teria acontecido. A mulher que seria dependente química insistia que ele a levasse tarde da noite, para comprar drogas, ao que ele se negou.

Durante a discussão o réu do julgamento desta quarta-feira, teria proposto o fim do relacionamento dos dois, quando ela investiu contra ele com uma faca no quarto do casal.

Foi na tentativa de desarmá-la ou contê-la, que teria apertado demais seu pescoço o que teria causado a morte e que tudo não passou de um acidente.

No inquérito o réu deu explicações sobre a ocultação preliminar do cadáver, com o que o caso foi dado como elucidado na fase de investigação policial, submetido inquérito a justiça e o acusado sendo preso.

O julgamento do réu caberá ao Conselho de Sentença, composto de 7 jurados, que será escolhido entre os mais de 20 indicados pelo Judiciário, antes de iniciar a sessão, mediante sorteio.

Presidirá os trabalhos o juiz Danilo Schneider Jr. da 1ª Vara da Comarca de Horizontina.

Compartilhe: