Prefeitura através do Cidade Limpa, SMILT e agentes de endemias organizam principal cemitério de Horizontina

Famílias com ente queridos sepultados também trabalharam na organização

       Mesmo com os dias chuvosos que impediram o trabalho normal das equipes, o Cemitério Municipal está recebendo atenção neste início de semana visando a adequada condição para a data de Finados, onde se sabe aumenta o movimento de visitas.

       As equipes do Programa Cidade Limpa, agentes de endemias – Dengue e familiares que fazem cada um a organização de seu espaço unem os trabalhos no local.

       A atenção dos agentes da Dengue se deve ao acúmulo de água, que é frequente em razão do intervalo das chuvas a cada dois ou três dias – o que aumenta a preocupação em todos os espaços urbanos, não só junto ao cemitério. Calhas, vasos com plantas, ralos, objetos que estão pelos pátios acumulando água são o habitat perfeito para que a fêmea do mosquito deposite seus ovos.

       A doença está controlada no município neste ano de 2023, graças ao trabalho de vigilância e contribuição preponderante da comunidade. São apenas 11 casos da doença, após a epidemia de mais de 2.000 doentes por dengue notificados em 2022. É preciso continuar vigilantes e impedir a criação dos mosquitos. Sem mosquito, não tem dengue!.

Compartilhe: