AMUFRON e COREDE firmam acordo de Cooperação na FENASOJA

Na manhã desta quinta-feira(05/05), os prefeitos da Associação dos Municipios da Fronteira Noroeste(AMUFRON), reuniram-se em assembleia ordinária, no Restaurante de Negócios, do Parque de Exposições em decorência da Fenasoja.

Coordenada pelo Prefeito de Horizontina, Presidente da Amufron Jones Jehn da Cunha e seu vice o prefeito de Três de Maio Marcos Vinícius Benedetti Corso, o encontro foi marcado pela assinatura do Acordo de Cooperação entre a AMUFRON e COREDE/FN, que visa a reformulação do PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

A parceria entre as entidades objetiva com a reformulação, obter um plano exeqüível, prático, de fácil manuseio e leitura, e  o mais importante, com monitoramento das etapas e açõesa serem realizadas.

Aindo foram debatidos: falta de médicos veterinários e demora em nomeações, que vem dificultando a certificação sanitária de  Agroindústrias; a AMUFRON irá oficiar sua posição contrária  a PL 51/2022, que prevê a destinação de 500 milhões de recursos Estaduais,para serem aplicados em Estradas Federais, por entender que esse recurso  deveria ser aplicado em ligações asfálticas  para municipios que ainda não possuem este acesso. 

Compartilhe: